terça-feira, 20 de agosto de 2013

Como ajudar quem não quer ajuda?


Bom, meninas, hoje eu fiquei muito triste. Minha mãe mede cerca de 1,55 e pesa uns 90 kg. Eu to cada dia mais preocupada com a saúde dela, porque ela já fez plástica no abdomen, o que não permite que a barriga dela fique grandona, sabe? Mas fica esticada e dá a impressão de que ela tá sufocando, é horrível. Sem contar que o sobrepeso tá fazendo ela roncar horrores, ela tá com aquelas manchinhas nos pés/pernas por má circulação etc. Eu insisto com ela pra fazer academia, hidro, caminhadas, o que for. Mas ela sempre vem com uma desculpinha na ponta da língua: eu trabalho o dia todo, to muito cansada, eu sustento essa casa, sou só uma pra tudo............... Eu poderia passar o dia listando desculpas. Eu sinceramente não sei mais o que fazer. Ela fala que quer emagrecer, que sente vergonha do seu peso, que não fica bem nas roupas, que todo mundo comenta pelas costas, mas ELA é a primeira a colocar barreiras, ELA é a primeira a se sabotar. Hoje eu enchi o saco dela pra fazer o segundo dia do treino Focus T25 comigo e nos 2 primeiros minutos ela tava morrendo. Eu fiquei muito feliz por ver que mesmo morrendo, ela tava insistindo. Mas ai, do nada ela saía pra ouvir o jogo no rádio, ela parava os exercícios e saia pra fazer outra coisa, ela fazia errado porque não prestava atenção no que tava fazendo... Nossa, eu fico muito chateada com isso, porque eu quero MUITO ver minha mãe saudável e de volta à ativa. Mas como eu faço pra puxá-la comigo? Eu compro coisas pra academia, roupa, tênis, suplemento, malho todos os dias com o MEU dinheiro, acordo cedo mesmo com sono, mesmo com dor. Poxa, quer mais motivação que isso? Nego comidas que amo por ter ainda mais amor ao meu corpo. Eu to meditando sobre o que fazer. Não quero que ela continue o treino comigo se for pra ficar parando, porque me desestimula e me desconcentra. E agora? Que dilema. Enfim, só queria compartilhar isso com vocês, porque imagino que muita gente passa por isso também.

Colaboradores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Blogger templates

Perfil das autoras.

Carmenice Lorena Xavier Leão, 19 anos, 1,61cm, pesando 66kg, futura publicitária.
Maria Eulália Lins Xavier, 20 anos, 1,70cm, pesando 63kg, futura fotógrafa.

Blogroll